Noronha

A primeira vez que estive em Noronha foi em 2000 de férias. Uma viagem que acabou virando meio controversa (Pirata Tur) no inicio, mas acabou tudo bem depois de muita briga. Mais isto é tema para outro post. A segunda vez foi para trabalhar entre 2006 e 2008. Quem conhece essa foto lado sabe do que estou falando. Agora se você acha que isso e aquele lugar onde os meninos da “Caverna do Dragão” tinham que colocar a tal arca para voltar para casa errou de lugar e de blog.

O primeiro Cordel feito a Caneta Piloto sobre o Cabeço da Sapata

Essa ai aconteceu no Cabeço da Sapata um dos meus pontos favoritos em Noronha. A parte mais rasa esta entre 2 a 3 metros da superfície a e mais funda esta entre 40 a 47 na base do rochedo. Foi nesse ponto  que a Corveta V17 chocou-se.  Este é um mergulho avançado por que devido as características do local o mestre do barco tem que manter-se a uma distância segura tanto para embarcação quando para o grupo que pode derivar a acabar afundando muito longe do Cabeço e/ou da base devido a forte corrente no local.

“Home Seu menino com um grupo foi mergulhar. No Cabeço da Sapata não podia vacilar. A correnteza corria rápido não dava pra nadar. Tinha que pular com o colete desinflado e os trolha que ficavam boiando Seu menino tinha que afundar. Seu Saraiva, menino bravo de Sumpaulo, pulou na frente e sem pensar já estava nos 40 com um grupo a narcosear. Seu Saraiva conta 2, conta 4 e conta seis, mais faltava um e Seu menino outra vez! Os minutos correm rápido la no fundo como a corrente la em cima. Seu Saraiva esperando com os seis faltando o sete e Seu Menino pro passeio subaquático começar. Os seis narcoseando e ficando sem ar e Seu Saraiva com a paciência a acabar. Quando de repente la do alto a afundar o Seu menino com o sete como um anjo a baixar. Seu Menino preocupado não queria amarelar, ‘la no fundo seu Saraiva e mais seis’ ele tinha que afundar! Com o sete a seu lado e o seu cilindro a flutuar. Seu Saraiva muito puto foi a cilindro de Seu Menino ajeitar. Gente do Nordeste pode pensar: que Merda de Cordel, nem impresso num papel e só rimado no ar. Mais eu respondo minha gente: quando um a mergulhar , seja menino o velho, cabra macho ou donzela, trolha ou megatreck o que um só pensa e no Ar, Ar,Ar.”

Se você quer saber o que é cordel de verdade este é o lugar: http://www.ablc.com.br/ (dessa vez foi de graça viu ABLC ¿ )

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s