4 Dias por Cayman

Terça dia 07, noite de lua cheia fiz um mergulho noturno da frente de casa. Sendo o fato que ia fazer “ano” que eu não fazia um noturno o mais legal foi com “quem” eu fiz o noturno. Após mais de 8 anos sem nos ver re-encontrei a minha amiga Ana Carolina e conheci o super-gente-fina marido dela o Rodrigo. A Ana foi uma das minhas primeiras alunas em Bombinhas junto com a irmã e o pai. Mergulhamos juntos depois quando eu mudei de escola, mais desde que eu sai do Brasil, perdemos o contato. Graças ao Facebook a um ano e meio atrás voltamos a trocar mensagens. Mas a Ana é daquelas poucas amizades que tenho que tem aquela “sintonia fina” de passar anos sem se falar e parecer que “te-vi semana passada deja vu e parle vu”. E o Rodrigo é um mineiro super-susse que faz todos se sentirem a vontade perto dele. A Ana e o Rodrigo estão num projeto muito legal. Eles largaram o trabalho e estão viajando as Américas desde 2010 e só vão acabar o trajeto todo la por 2013. Daqui eles iam para Little Cayman (que eu até agora não conheço, que vergonha!), Cuba e México onde a caminhonete deles ficou estacionada. De lá eles sobem a América do Norte beirando o Pacifico. Nesse ritmo todo na terça eles já tinham feito 3 mergulhos. O Rodrigo decidiu não fazer o noturno e atualizar a web deles (muito legal por sinal, olha ai: 1000 Dias). Fizemos mais de uma hora de noturno onde vimos lagostas e camarões e cruzamos uma das fendas do Groto System. Vimos um (maldito) Lionfish. O mais legal foi poder apagar a lanterna e ver o reflexo da lua no espelho d’água e ver como se pode enxergar embaixo d’água quando a  água e limpa e a lua esta bem cheia. Tinha feito isso a um tempao atrás num noturno na Canal da Rata em Noronha. Noturno de Lua Cheia sem Lanterna é muito massa. Soltei o lobo-marinho e dei uma bom uivado que até assustou a Ana. Conclusao: Tenho que mergulhar mais em frente de casa. Hábitos renovados, amizades reforçadas e um novo amigo. Chato só é notar ao final deste post que o otario-aqui (eu) esqueceu de tirar fotos e por isso esse post vai ficar meio cru.

Visite a pagina deles (la tem foto com certeza) e saiba mais sobre as aventuras de Ana e Rodrigo desbravando as Américas: http://www.1000dias.com/

Esse post foi publicado em dive, Grand Cayman e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 4 Dias por Cayman

  1. CARACA! Li o post todo (show de bola por sinal) com água na boca de ver as imagens do que você tava falando! rs Vou procurar no dos seus amigos!

Deixe um comentário

