4 Dias por Cayman

Terça dia 07, noite de lua cheia fiz um mergulho noturno da frente de casa. Sendo o fato que ia fazer “ano” que eu não fazia um noturno o mais legal foi com “quem” eu fiz o noturno. Após mais de 8 anos sem nos ver re-encontrei a minha amiga Ana Carolina e conheci o super-gente-fina marido dela o Rodrigo. A Ana foi uma das minhas primeiras alunas em Bombinhas junto com a irmã e o pai. Mergulhamos juntos depois quando eu mudei de escola, mais desde que eu sai do Brasil, perdemos o contato. Graças ao Facebook a um ano e meio atrás voltamos a trocar mensagens. Mas a Ana é daquelas poucas amizades que tenho que tem aquela “sintonia fina” de passar anos sem se falar e parecer que “te-vi semana passada deja vu e parle vu”. E o Rodrigo é um mineiro super-susse que faz todos se sentirem a vontade perto dele. A Ana e o Rodrigo estão num projeto muito legal. Eles largaram o trabalho e estão viajando as Américas desde 2010 e só vão acabar o trajeto todo la por 2013. Daqui eles iam para Little Cayman (que eu até agora não conheço, que vergonha!), Cuba e México onde a caminhonete deles ficou estacionada. De lá eles sobem a América do Norte beirando o Pacifico. Nesse ritmo todo na terça eles já tinham feito 3 mergulhos. O Rodrigo decidiu não fazer o noturno e atualizar a web deles (muito legal por sinal, olha ai: 1000 Dias). Fizemos mais de uma hora de noturno onde vimos lagostas e camarões e cruzamos uma das fendas do Groto System. Vimos um (maldito) Lionfish. O mais legal foi poder apagar a lanterna e ver o reflexo da lua no espelho d’água e ver como se pode enxergar embaixo d’água quando a  água e limpa e a lua esta bem cheia. Tinha feito isso a um tempao atrás num noturno na Canal da Rata em Noronha. Noturno de Lua Cheia sem Lanterna é muito massa. Soltei o lobo-marinho e dei uma bom uivado que até assustou a Ana. Conclusao: Tenho que mergulhar mais em frente de casa. Hábitos renovados, amizades reforçadas e um novo amigo. Chato só é notar ao final deste post que o otario-aqui (eu) esqueceu de tirar fotos e por isso esse post vai ficar meio cru.

Visite a pagina deles (la tem foto com certeza) e saiba mais sobre as aventuras de Ana e Rodrigo desbravando as Américas: http://www.1000dias.com/

Anúncios
Esse post foi publicado em dive, Grand Cayman e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 4 Dias por Cayman

  1. CARACA! Li o post todo (show de bola por sinal) com água na boca de ver as imagens do que você tava falando! rs Vou procurar no dos seus amigos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s