Dolphin Prison, Sadia-turtle e Hell

Vai amore, poem na bolsa!

Este mês foi a vez da sogra nos fazer uma visita. Domingo fomos a West Bay e levamos ela para conhecer a Penitenciaria de Golfinhos, onde o tema polêmico começa. Apesar de ser um show muito lindo, e uma ótima oportunidade para pessoas como minha sogra e as crianças terem contato com tão lindas criaturas nem preciso falar no impacto a saude deles e a forma cruel como se captura tais animais. Sem zoação mais  senti o olhar  desaprovador de um dos golfinhos. Saímos logo dai e fomos a outra colônia penal ao lado ao Turtle Farm. Esse parque talvez pareça mais ético ou mais perverso depende por que ângulo voçe olha. Como diz o nome é uma fazenda onde se criam tartarugas em cativeiro para re-povoar o mar já que o caymaneiros seguem comendo tartarugas. Então já que é ilegal (ou muita sorte encontrar uma) caçar tartarugas no parque marinho, o Turtle Farm é a solução. La eles resgatam, curam , criam e claro abatem tartarugas para consumo local. Outra vez uma oportunidade para o contacto com animais marinhos. Também tem um aquário onde tem 3 tubaroes galha-branca e 3 tubarao-lixa e da pra ter

Protegido atras do vidro...me refiro ao tubarao.

uma boa vista deles junto com uma baracuda e varios xareus. Esses não estão no mercado de carne mais pelo menos tão mais protegidos la que nadando no parque marinho daqui correndo o risco de ir parar no mercado de peixes ou na parede de alguém. Minha sogra adorou por que nunca tinha visto nenhum dos animais e pode conhecer um pouco mais sobre eles. Se a ideia e fazer com que as pessoas desenvolva um sentimento de preservação a ideia vale. O que revolta e ver animais tão inteligentes confinados a uma piscina, outros tendo como única escapatória um aquário ou as graciosas tartarugas virando recheio de pastel. Ahn, pra terminar o passeio fomos a Hell.

Mau-trata os bixos..olha onde ce vai parar!

Trilha no que sobrou da Mata nativa

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Grand Cayman, Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Dolphin Prison, Sadia-turtle e Hell

  1. Cacau Folador Rocha disse:

    Sinto essa indignação cada vez que atendo um papagaio com problemas que vive numa gaiola de 50x50x50cm. Não é vida, pro bichinho, com certeza…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s