Equipe de mergulho Romain Jerome

Não, este não é um post do A LEGO A DAY por engano (apesar de ser muito massa). Deixa eu explicar melhor. Nas ultimas 2 semanas tive o prazer de conhecer um incrível garoto de 9 anos. Ele é sobrinho dos meus vizinhos e no primeiro dia eles trouxeram ele para me conhecer por que ele chegou perguntando sobre o Kittiwake e eles mencionaram que eu havia estado nele antes de afundar. Ele é fascinado por tudo relacionado ao mar e ao mundo subaquático.  Junto com seu tio mostrei os tanques, o tanque de deco, back-plate, fotos de Noronha, etc.  Expliquei que ele tinha que esperar até os 12 para fazer o curso. Na real com 10 ja poderia, mas o tio dele não queria criar muitas expectativas para ele. Apos esse dia tivemos encontros esporádicos onde sempre lhe perguntava sobre suas férias.  A família o levou para vários passeios como nadar com os golfinhos, a fazenda de tartarugas, submarino, passeio no barco pirata e coisa e tal. Sábado a noite, depois de voltar da casa deles a MM disse: “- O menino te nomeou capitão do barco dele.” ? Não entendi. “Ele construiu um barco de Lego e nomeou um boneco com seu nome para ser o capitão do barco.” Explicou a patroa. Contou também como estava impressionada pela capacidade de informação que ele sabia sobre o Titanic; quantos embarcaram, quantos sobreviveram, quem era o capitão, onde foi construído, onde afundou e quem descobriu. (Sabe você a resposta pra todas essas perguntas?) Eu tinha que ver essa. Fui convida-los para uma churrasquinho que estava fazendo e o meu vizinho contou o que a patroa já tinha me contado. Ele mostrou meu bonequinho, que entre outros 6 (todos com nome) era o único habilitado a ser capitão por causa da minha experiência com mergulho e por ter estado no Kittiwake. Muito massa. Parece besteira mas me senti super-homenageado. Enquanto fazia o churrasco ele veio bater papo comigo. Notando a escola de mergulho vizinha ele perguntou: “Por que você não tem uma bandeira de mergulho?” putz é véro, nem eu tinha pensado nisso. Pra não dar o braço a torcer respondi: “Por que eu não faço mais parte de nenhuma equipe de mergulho.” Ele mudou de assunto. No outro dia fui ver se eles queriam fazer snorkel no Cali, por que seria uma chance de leva-lo a um naufrágio já que eles estavam receosos de fazer o passeio para snorkel no Kittiwake com ele. Ao chegar na casa deles ele me disse: “Já que você não tem mais equipe de mergulho, decide que vou fazer parte da sua equipe assim você não mergulha sozinho. Tenho 3 anos para treinar muito.” Caraca! Moleque me deu uma rasteira legal! Ele tinha feito um plano de mergulho, desenhado no caderno dele. Dividiu a “equipe de mergulho” em dois times: Romain-Jerome e Zortex. Depois ele decidiu que melhor só um time (já que éramos só 4), ficou Romain-Jerome. Pra quem não sabe é a marca de relógio com dna do Titanic (metal da mesma fundição).  Pulamos na água, ele ficou super contente de ver o , os peixes e logo o naufrágio. Tirei algumas fotos, mas pra variar a bateria arriou. Mesmo assim valeu por que ele disse:”Eu nunca vou esquecer desse dia. O dia do meu primeiro naufrágio!” Tenho certeza que ele nunca vai esquecer e que esse foi o primeiro de muitos mergulhos para ele. No final ele chamou a equipe para juntar as mãos e dar um grito de guerra: “Romaaaain-Jerome!”. Sei também que eu nunca vou esquecer esse dia em que pude levar esse menino tão especial para água. No final quem me ensinou uma lição foi ele, não somente de autismo mas principalmente de vida.

Nota | Esse post foi publicado em Grand Cayman, naufragio. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Equipe de mergulho Romain Jerome

  1. ana paula redmer disse:

    Cara! de quebrar as pernas hein!? Parabéns ao capitão e a esse garoto tão especial que de longe conheci também!

  2. angela disse:

    hi primo sera o seu relogio biologico?sera q chegou a hora de ter 1 baby?imagina ser criado(a)nesse paraiso.amei o seu blog. Enfim obrigada pela lembrança as fotos sao fantasticas continue ta 10 mil bjs meu querido pra MM ela e linda e vc ta com cara de cangaceiro kkkkkkkkkkkkkkkkk bjs te amo fiquem com Deus.

  3. Kristi Furlong disse:

    I am Leyton’s mom, Kristi, and I wanted to thank you for giving Leyton such an amazing experience and memory. Leyton is such an incredible kid and I love him like crazy. It warms my heart when others take the time to get to know him and how special he is. You invested your time and attention in him, and we thank you! Enjoyed reading this blog! If you have any great pictures to share with me – please e-mail them! Thanks again – I’ve heard all about his adventures in Cayman, and you were his favorite one!

Deixe um comentário

