Stingray City com Ana e Claudio

Pura Alegria!

Fim-de-semana, eu e a patroa tivemos o imenso prazer de receber a visita da minha antiga amiga de infância a Ana e o gente-finissima do marido dela o Cláudio. Pra quem não sabe eu e a Ana nos conhecemos desde que tínhamos 5 anos de idade (é já vai tempo ai). E o Cláudio ainda não tínhamos tido a oportunidade (e o prazer) de conhecer, só por foto e por conversa com a Ana e a MM com a Ana também, então já era mais do que tempo de coincidir a agenda dos 4. Os dois vieram passar um fim-de-semana conosco de passagem de volta ao Brasil. Antes de vir Ana solicitou que eu encontrasse algum passeio envolvendo água que não fosse do nosso “nivel  profissional” como falou ela. Acontece que como em toda grande amizades sempre existem aquelas grandes diferenças. A Ana (ao contrario d’eu) nunca foi muito fã de água funda, nadar onde não dá pé, snorkel e mergulho: Deu-zu-livre! Meus anos de trabalho com mergulho, falando e falando desse dito cujo assunto, nunca conseguiram mudar a cabeça dela. Já estava até desistindo quando uma vez ela me contou que fez um snorkel em Bali (tchan! Nojeeeento), e aos poucos sem pressão e por iniciativa própria ela foi mudando a ma impressão que ela tinha do assunto.  Com o intuito de não estragar esse projeto “Mergulha-Ana!” fiquei pensando onde leva-los para não assusta-la nem levar num lugar fuleiro (tendo como comparação Bali fica difícil).

Resolvi marcar um passeio com o time do Captain Marvin’s para Stingray City. Uma companhia local bem tranquila , muito bem recomendada pelas companhias de cruzeiro. Vendi a viagem como snorkel num lugar tão raso que nem precisa de nadadeira (ficasse de pé) e cheio de arraias. Não quis contar muito para não estragar a surpresa nem assusta-los. Na viagem ajustamos a mascara+snorkel que eles recém tinham comprado e iam usar por primeira vez.  Chegando em Stingray City eles já ficaram bobos com a claridade da agua e as “manchas” que por ali nadavam. Após as instruções de como interagir com as arraias e até como alimenta-las caso alguém se animasse, pulamos na agua. Ana mais atrás tirando foto, Cláudio se sentiu super a vontade e depois que eu ele viu o guia do barco beijando uma delas foi uma beijação só com toda arraia que chegava perto dele. Após alguns sustos – por que as arraias são curiosas e vem cheirar para ver se você tem comida – a Ana também relaxou,abraçou uma, beijou, tirou foto, uma alegria só. Confesso que realmente por mais que tenha feito esse passeio varias vezes e muito legal e divertido e ainda consigo sentir a mesma emoção da primeira vez, mesmo tendo mergulhado e visto várias arraias  de diferentes espécies e tudo mais. Vale lembrar que as arraias são as chamadas de Arraia-prego no Brasil , Southern stingray aqui ou melhor deixa eu botar o nome correto: Dasyatis american, e que elas sim tem ferrão, muita gente acha que se arranca o ferrão delas, e isso é mito. O que sim, o Guia e o Capitão ensinam é que nunca se deve tentar agarrar a Arraia, pisar nela, tocar ou abraçar a Arraia pela cauda. As fotos que você vê é de quando um se ajoelha, abre os braços e deixa a Arraia subir para o contado. A partir do momento que a comida acaba, elas se dão conta e vão embora. Depois dessa experiência emocionante os dois pontos de snorkel foram a coisa mais simples e fácil para a Ana. Os dois gostaram tanto que já estão se animando para na próxima vez encarar um mergulho de batismo. Ana e Cláudio: com certeza vocês sempre serão bem vindos na nossa casa. Grande abraço!  Viva Stingray City, Viva as Arraias e  acima de tudo: Viva a Amizade.

Anúncios
Esse post foi publicado em Grand Cayman. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Stingray City com Ana e Claudio

  1. ana paula redmer disse:

    contradições da vida.. e a Ana trabalha com peixe! hahahahaha

  2. Sílvia disse:

    “Confesso que realmente por mais que tenha feito esse passeio varias vezes e muito legal e divertido e ainda consigo sentir a mesma emoção da primeira vez, mesmo tendo mergulhado…”
    Coisa boa é gente como a gente não é não?! André, Patroa, Ana, Cláudio… Momento lindo! Sim viva a amizade!
    Amo vocês!
    Silvia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s