O primeiro Cordel feito a Caneta Piloto sobre o Cabeço da Sapata

Essa ai aconteceu no Cabeço da Sapata um dos meus pontos favoritos em Noronha. A parte mais rasa esta entre 2 a 3 metros da superfície a e mais funda esta entre 40 a 47 na base do rochedo. Foi nesse ponto  que a Corveta V17 chocou-se.  Este é um mergulho avançado por que devido as características do local o mestre do barco tem que manter-se a uma distância segura tanto para embarcação quando para o grupo que pode derivar a acabar afundando muito longe do Cabeço e/ou da base devido a forte corrente no local.

“Home Seu menino com um grupo foi mergulhar. No Cabeço da Sapata não podia vacilar. A correnteza corria rápido não dava pra nadar. Tinha que pular com o colete desinflado e os trolha que ficavam boiando Seu menino tinha que afundar. Seu Saraiva, menino bravo de Sumpaulo, pulou na frente e sem pensar já estava nos 40 com um grupo a narcosear. Seu Saraiva conta 2, conta 4 e conta seis, mais faltava um e Seu menino outra vez! Os minutos correm rápido la no fundo como a corrente la em cima. Seu Saraiva esperando com os seis faltando o sete e Seu Menino pro passeio subaquático começar. Os seis narcoseando e ficando sem ar e Seu Saraiva com a paciência a acabar. Quando de repente la do alto a afundar o Seu menino com o sete como um anjo a baixar. Seu Menino preocupado não queria amarelar, ‘la no fundo seu Saraiva e mais seis’ ele tinha que afundar! Com o sete a seu lado e o seu cilindro a flutuar. Seu Saraiva muito puto foi a cilindro de Seu Menino ajeitar. Gente do Nordeste pode pensar: que Merda de Cordel, nem impresso num papel e só rimado no ar. Mais eu respondo minha gente: quando um a mergulhar , seja menino o velho, cabra macho ou donzela, trolha ou megatreck o que um só pensa e no Ar, Ar,Ar.”

Se você quer saber o que é cordel de verdade este é o lugar: http://www.ablc.com.br/ (dessa vez foi de graça viu ABLC ¿ )

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em dive, Noronha e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s